Harry Potter and The Deathly Hallows

Como todos já estão sabendo o último livro da série Harry Potter foi lançado de ontem para hoje em Londres e tem tudo para ser um sucesso... "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as relíquias da morte") é o sétimo livro da autora J.K. Rowling e era um recordista antes mesmo de ser lançado, a imprensa inglesa divulgou que mais de 1.6 milhões de pessoas garantiram sua "pré-ordem" em websites em todo mundo (1 em cada 43 ingleses compraram o livro antecipamente). O preço do livro? £17.99 (cerca de R$64) é o preço divulgado pela editora, porém em alguns websites é possível comprar por £8 (cerca de R$24)! Encomendei o meu na Amazon.co.uk por £8.99 (com frete).

Algumas redes grandes na Europa, tais como Asda, Tesco e Waitrose estão divulgando vendas por menos de £6! Livrarias pequenas não tem a menor chance de concorrer com preços assim...

Bom, o fato é que o clima aqui na Inglaterra está mais ou menos como no Brasil em véspera de Copa do Mundo: a TV só fala sobre isso, você vê anúncios em todos os lugares, etc. Para acalmar a tensão inglesa (sejamos honestos que grande parte do público Harry Potter é adolescente) dia 12 de Julho Harry Potter and the Order of the Phoenix foi lançado na Inglaterra (um dia após a estréia no Brasil! Vai entender!). No dia 13 de Julho encarei a fila por 20 minutos para resgatar meu ticket que havia sido reservado com antecedência; cinema lotado, crianças, adultos, pipocas e tudo mais... Naquele momento eu queria ser bruxo também! Fazer aquelas "milhares" de pessoas desaparecem da fila...

O filme? Para quem já leu o livro fica aquela sensação de que faltou algo, é o filme mais "curto" até aqui porém, assim como o quarto filme ("Harry Potter and the Goblet of fire") não há como comparar com os três primeiros da série. Vocês não acham o primeiro e segundo ruins? O terceiro começa a melhorar...

A minha próxima leitura será "Harry Potter and the Deathly Hallows". Porém quem preferir esperar a versão em português ser lançada ou deixar para ler depois, não se preocupe que não revelarei o final aqui!

Mas de quebra... Eu acho que a J.K.Rowling mata o Harry no final!

Recebi meu livro hoje pela manhã, mas não comecei a ler ainda. Mas garanto que a ultima palavra do livro não é "scar" como foi divulgado pela imprensa.

Posted byEdison Siqueira at 08:02 2 comments  

Iphone, Vista... que caminho estamos seguindo?

O Twisted não é apenas um recanto de memórias da minha vida, ou seja, não se trata de um blog pessoal. Me reservo o direito de às vezes escrever sobre o que acontece comigo, entretanto a proposta do blog é a de reunir informações importantes e úteis que eu gostaria de compartilhar e seria complicado se esse espaço não existisse... e claro, idéias que ficariam perdidas na bagunça que é minha cabeça!

Pessoalmente nunca tive muito tempo (para não dizer paciência!) de discutir sobre a evolução da informática. Até porque, cai entre nós que o mundo da informática cresce tão rápido e é tão dinâmico que demanda tempo para discuti-lo. Entretanto, nos últimos meses tem sido díficil não pensar sobre o assunto, ainda mais quando se está sem internet em casa!

A internet como nós conhecemos hoje começou a ganhar vida nos anos 1990, onde passou a ser conhecida do público e lá para 1996 passou a fazer parte do nosso uso diário. Nosso não! Eu mesmo fui ter meu primeiro computador em 1998 e passei a usar o tal de email com maior frequência em 2003 quando entrei na POLI.

Mas é inacreditável a velocidade com que o mundo da informática cresce!Esse mercado, ainda dominado pela Microsoft, vê o crescimento de outras empresas como a poderosa Google (Google dominará o mundo?) e a "inovadora" Apple (a da maça!). E o mais interessante é que esse mercado vai sendo arrastado pela tecnologia (ou a tecnologia é arrastada pela concorrência do mercado?). Reparem que é a mesma Apple do Macintosh que domina o mercado do MP3 com o famigerado IPod e se não bastasse, a tão poderosa Microsoft também resolveu brigar no mundo musical com seu novo Zune. E o pessoal da maça agora "surpreendeu" as empresas de telefonia com seu novo iPhone. E nessa brincadeira de quem fica com o pedaço maior do bolo, ainda tem a poderosa Google que a cada dia oferece mais e melhores serviços aos usuários famintos por novidades e tecnologia, cito aqui: Gmail, Google Search, Google Analytics, entre outros. E, claro sem comentar sobre a arqui-rival da Google, a Yahoo e os softwares livres que se espalham por aí.

Essa concorrência na verdade é boa para nós, por exemplo: Quem diria que a poderosa e tradicional (quem quiser entender tradicional=ultrapassada, fique à vontade!) Microsoft acabaria com aquele visual 1.5D do Windows?(porque nem 2 dimensões aquilo era!). Não estou discutindo a qualidade do novo Windows Vista (que inclusive eu estou utilizando), mas que o novo design Aero é bem mais bonito que o visual "clássico", isso sem dúvidas! O pessoal da maçã pode até alegar que a Microsoft copiou o layout e algumas funções da Apple (o George on Tech comentou), mas para quem não usava MAC e agora passou a ter algumas dessas funções no Windows isso é bastante interessante. Ou até mesmo se pensarmos na evolução dos emails gratuitos, como hotmail e yahoo, tanto um quanto outro tiveram que melhorar a qualidade do sistema de emails pois o Gmail da Google está crescendo de forma avastaladora ainda mais a partir do momento que acabou com o sitema de convites. (e o Gmail ainda é uma versão Beta de desenvolvimento!)

E outro dia ouvi uma pergunta: "Porque a Microsoft vem perdendo espaço?"

Simples! A Microsoft tinha uma estratégia "tradicional" onde todos seus lançamentos estavam diretamente ligados à sua plataforma, o sistema Operacional Windows. Por outro lado, empresas como Google e Yahoo caminham na velocidade da internet e não no padrão Microsoft. Não é a única razão, mas é claro que enquanto nós recebemos novidades todos os dias da Google, temos que esperar 6 anos para ter uma nova versão do Windows! E isso implica que esperamos 6 anos para ter uma nova versão de cada um dos softwares da Microsoft, pois eram vinculados...

O fato é que essa "Guerra tecnológica" tem me dado dores de pensamento! E ao mesmo tempo tem facilitado muito minha vida, graças ao Google Calendar eu lembrei de atualizar o Twisted! :D brincadeira...

Ah, não disse que isso é uma guerra... Confira a luta do século: Bill Gates X Steve Jobs


Posted byEdison Siqueira at 09:47 0 comments