Harry Potter and The Deathly Hallows

Como todos já estão sabendo o último livro da série Harry Potter foi lançado de ontem para hoje em Londres e tem tudo para ser um sucesso... "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as relíquias da morte") é o sétimo livro da autora J.K. Rowling e era um recordista antes mesmo de ser lançado, a imprensa inglesa divulgou que mais de 1.6 milhões de pessoas garantiram sua "pré-ordem" em websites em todo mundo (1 em cada 43 ingleses compraram o livro antecipamente). O preço do livro? £17.99 (cerca de R$64) é o preço divulgado pela editora, porém em alguns websites é possível comprar por £8 (cerca de R$24)! Encomendei o meu na Amazon.co.uk por £8.99 (com frete).

Algumas redes grandes na Europa, tais como Asda, Tesco e Waitrose estão divulgando vendas por menos de £6! Livrarias pequenas não tem a menor chance de concorrer com preços assim...

Bom, o fato é que o clima aqui na Inglaterra está mais ou menos como no Brasil em véspera de Copa do Mundo: a TV só fala sobre isso, você vê anúncios em todos os lugares, etc. Para acalmar a tensão inglesa (sejamos honestos que grande parte do público Harry Potter é adolescente) dia 12 de Julho Harry Potter and the Order of the Phoenix foi lançado na Inglaterra (um dia após a estréia no Brasil! Vai entender!). No dia 13 de Julho encarei a fila por 20 minutos para resgatar meu ticket que havia sido reservado com antecedência; cinema lotado, crianças, adultos, pipocas e tudo mais... Naquele momento eu queria ser bruxo também! Fazer aquelas "milhares" de pessoas desaparecem da fila...

O filme? Para quem já leu o livro fica aquela sensação de que faltou algo, é o filme mais "curto" até aqui porém, assim como o quarto filme ("Harry Potter and the Goblet of fire") não há como comparar com os três primeiros da série. Vocês não acham o primeiro e segundo ruins? O terceiro começa a melhorar...

A minha próxima leitura será "Harry Potter and the Deathly Hallows". Porém quem preferir esperar a versão em português ser lançada ou deixar para ler depois, não se preocupe que não revelarei o final aqui!

Mas de quebra... Eu acho que a J.K.Rowling mata o Harry no final!

Recebi meu livro hoje pela manhã, mas não comecei a ler ainda. Mas garanto que a ultima palavra do livro não é "scar" como foi divulgado pela imprensa.

Posted byEdison Siqueira at 08:02  

2 comments:

Unknown said... 23 July 2007 at 06:11  

Ei... eu quero um Deathly Hallows tb... =(
To pensando em comprar o meu por aki... acho que dá pra pagar... 65 em 3x... hehehehe =D
Assisti o filme no dia da estréia é claro e to querendo ir de novo!!! Muito bom... talvez falte alguma coisa mesmo... mas mesmo assim... adorei!!!
ahhh já to sabendo de algumas coisas desse novo livro... mas tb não vou contar... hauahauahuahua

Edison Siqueira said... 24 July 2007 at 00:37  

3x? Rs...

Estou muito curioso para saber os detalhes do livro.

Sabiam que o lançamento aconteceu em Londres à meia noite e a J.K.Rowling leu partes do livro?

Humm... Nada me surpreende mais depois da morte de Dumbledore no último livro.

=)

Post a Comment