Dia sem carro! (Eu nem tenho mesmo!)

O dia sem carro é 22 de Setembro, sim é hoje! O dia sem carro foi criado na França há 9 anos para incentivar as pessoas a pensarem sobre os efeitos do uso excessivo do carro... Aos poucos outras cidades foram aderindo até que em 2005 a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo promoveu pela primeira vez na selva de pedras Paulista. Esse ano 56 cidades participam do movimento em todo Brasil de acordo com essa notícia aqui.
Eu como não tenho carro tenho participado do movimento há 22 anos!

Fico feliz com movimentos como esse, mas gostaria que as pessoas pensassem nisso não uma vez por ano, mas todos os dias... Quantas pessoas não vão para o mesmo local (trabalho, escola, etc) e moram perto mas vai cada uma em um carro? É incrível, o que mais me irrita em um congestionamento em São Paulo não é o engarrafamento em si, mas perceber que cada carro tem apenas uma pessoa e ainda a pessoa se pergunta: "Mas todo mundo decidiu ir para o mesmo lugar que eu hoje?", sim decidiram! Mas porque vocês não decidiram ir juntos?

A minha campanha é "Dê carona para seu amigo!" e essa vale o ano todo, e no dia 22 de Setembro a gente participa do dia sem carro, que tal?

A foto é por Pedro Angelini, mas será que para ver a mesma foto mas sem carros terei que apelar para o PhotoShop?

Posted byEdison Siqueira at 10:45  

3 comments:

t0n1 said... 22 September 2007 at 17:00  

Amigo,


De certo modo o PCC já contribuiu com esse dia sem carro. http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/images/2006051601.jpg

Eu estava em SP nos dias do ataque, e mais me parecia a tranquila Lins.

Abraços,
SPADIM

PS.: Que foto bem tirada hein Pedro! Tem até o meu prédio ao fundo :D

Edison Siqueira said... 23 September 2007 at 05:02  

=D

Que coisa hein?

Humor um tanto negro neh nao? rs

Mas a foto da folha está muito boa!

A foto do Angelini está muito boa mesmo, ele está mandando muito bem!

Abraços

Anonymous said... 30 September 2007 at 16:28  

Obrigado pelos elogios!

Sobre o dia mundial sem carro, tem umas fotos bem legais aqui.

São do túnel debaixo do Ibirapuera. Uns 5 dias depois o túnel estava limpinho, e começaram a limpar outros túneis da região... hehe

Post a Comment