Ilha deserta? Um ano? Já estou é voltando! =D

Primeiramente eu preciso me desculpar pela ausência de postagens! Mas aconteceu uma sucessão de eventos... Primeiro os bons, viajei para a Itália (Roma, Firenze, Pisa, Milão e Veneza) e para Paris com um pequeno intervalo de uma semana e 20 dias de mochila nas costas. E o evento ruim... minha internet não está funcionando! Mas desculpas a parte, gostaria de agradecer aqueles que continuaram visitando meu Twisted World.

A Lissa me convocou para participar de um meme! O primeiro meme da vida desse blogueiro de primeira viagem... Aqui está a proposta.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

Twisted - O dilema começa aqui... Um ano em uma ilha (deserta), com certa infra-estrutura e não haverá ninguem na ilha... Bom, estou há quase um ano na Inglaterra, que é uma ilha, com certa infra-estrutura... e inclusive com poucos contatos com pessoas (os britânicos são bem frios na verdade)... Acho que vai ser fácil responder o meme da Lissa, já tenho experiência no assunto. ;)

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). quais você escolhe?

Twisted – Aham, como esperado... começou pelo estômago! Bela tentativa, mas a comida na Inglaterra não é a primeira maravilha da culinária mundial... Saio bem dessa situação com picanha assada, às vezes pesco um peixinho e equilibro minha alimentação com carne vermelha e branca. Quanto a comida doce eu ficaria na dúvida pois amo cheesecake mas eu levaria torta de morango, aquela com merenge e pedacinhos de morango... NADA de chocolate! Não gosto!

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Twisted – Amo água de coco! Além da água de coco e da água disponível, me prepararia para situações de clima não tão quente... Levaria leite, de preferência de soja, ou pelo menos um desnatado!

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Twisted – Pergunta complicada... Primeiras estórias, Guimarães Rosa. Mas fiquei na dúvida com o Monge e o Executivo (J.C.Hunter) que já li várias vezes só esse ano.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. que filme você leva?
Twisted – Meu filme predileto: Finding Nemo (Procurando Nemo)... Levaria a versão em inglês. Até pensei em levar o naufrágo, mas acho que não seria muito motivador... Com Finding Nemo é capaz de eu sair da ilha falando Baleiês, mas TUUUDOOO BEIMMM...

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
Twisted – Paciência Lissa? A insanidade da Lissa fez com ela levasse o game da Microsoft! =D
Fico com um game, mas vou de Winning Eleven... Já gastei alguns anos jogando esse jogo mesmo... =P

6. você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (se você escolher o google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do google). Também não pode ser seu webmail, meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Twisted – Vou de youtube tb! Mas acho que se eu escolhesse o Twisted taria tudo bem...

7. Você também poderá ouvir música. mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. qual você leva? e se fosse um cd?
Twisted 1 música... How to save a life (The Fray) – a minha música do momento…
1 cd ... The MasterPlan (Oasis)

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Twisted Pergunta muito díficil... Ligaria para minha mãe para dizer que estou bem... e seria no dia das Mães. Pq ela é a base de tudo que sou e que tenho.

9. Você poderá escolher um programa de tv para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Twisted Escolheria um anime (embora tenha ficado na dúvida e quase tenha escolhido uma série... House, Smallville (ou Pequenópolis heheheh), putz Friends) mas fico com meu programa predileto o anime japonês Naruto Shippuden.

10. quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). de quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Twisted Da Jéssica, a mulher da minha vida. A notícia deveria conter um “estou esperando por você pq te amo”...Mas não é legal fazê-la esperar por mais um ano... hehehe

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? é um animal que você já tenha?
Twisted Levaria um cão novo... que eu ia chamar de Glub... tava pensando em um cão pequeno mas nada de exagero...não quero um cachorro de bolso.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (contato com as pessoas? tecnologia? não saber o que está acontecendo no mundo? etc…)
Twisted Sentiria falta do contato com as pessoas, principalmente aquelas que amo; como minha namorada linda e meus grandes amigos como Morgana, Jun, Tati e Pedro, entre outros queridos amigos.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? ou divertido?
Twisted Ah sim, acha divertido? Vai vc pra lá então! =D

Experiência... eu aprenderia a subir em coqueiro e a pescar. =D

14. por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. o que você vai levar e por que?
Twisted Uma lança (é com isso que se pesca?) e bom usaria a lança para caçar o coco tb, não sei exatamente como eles vivem, mas não deve ser díficil. Levaria também uma bola, para brincar com o Glub e quem sabe nos tornamos amigos tb... Sou mais amigável que o Tom Hanks. E um facão... para o coco.

Bom, Lissa... Aceitei o meme e cá estou eu a postar o que deveria ter trazido para essa ilha deserta chamada Reino Unido...

Passo o meme para.... Gaby que vive em um mundo tão torto quanto o meu.

Posted byEdison Siqueira at 05:51  

2 comments:

Lis said... 4 December 2007 at 03:33  

Realmente vc passou quase um ano numa ilha! Agora Paciência é O JOGO!
Querendo ou não Bill Gates é (foi) o cara... apesar de achar o Steve Jobs mais criativo!

Gaby said... 10 December 2007 at 12:33  

Caraca que loucura isso! Deixa eu explicar: eu quase nunca uso o meu Google Analytics p checar os visitantes do meu blog. Ou seja: as chances de eu responder esse meme eram quase nulas, exceto pelo acaso que me fez achar seu blog hj... Vc é amigo do meu irmao???

Post a Comment