Eu vou deixar! É seu pode levar! O carro e o quiser...

Discuti sobre a violência no Brasil com um amigo logo após assistirmos Tropa de Elite. É claro que não dá pra fugir do assunto após assistir o filme que, diga-se de passagem, não é nenhuma obra prima apesar de ser polêmico. E é exatamente a polêmica que fazem do filme e, claro, do livro motivações para esse post.

Estou revoltado, assim como todos brasileiros honestos, com a violência que se estabeleceu no nosso país. Sei que o Brasil não tem essa exclusividade mas é de se lamentar que atualmente muitas pessoas pensem que o cidadão "foi assaltado porque procurou por isso. Onde já se viu sair com um rolex na rua?". É claro que se não quisermos ser assaltados devemos evitar o uso de objetos valiosos, mas quem os usa que são os culpados?

O Twisted não é um local onde eu gostaria de discutir esse assunto, mas deixo registrado aqui a minha revolta. E o que fazer para progredirmos na área de segurança pública? Idéias?

Essa situação me lembra da charge (com som) antiga apresentada abaixo. Antiga porém segue a idéia do post.


Posted byEdison Siqueira at 10:35  

1 comments:

Lis said... 29 November 2007 at 18:47  

Oie! Convidei vc para responder um meme lá no meu blog... passa lá!

Post a Comment