Dia sem carro! (Eu nem tenho mesmo!)

O dia sem carro é 22 de Setembro, sim é hoje! O dia sem carro foi criado na França há 9 anos para incentivar as pessoas a pensarem sobre os efeitos do uso excessivo do carro... Aos poucos outras cidades foram aderindo até que em 2005 a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo promoveu pela primeira vez na selva de pedras Paulista. Esse ano 56 cidades participam do movimento em todo Brasil de acordo com essa notícia aqui.
Eu como não tenho carro tenho participado do movimento há 22 anos!

Fico feliz com movimentos como esse, mas gostaria que as pessoas pensassem nisso não uma vez por ano, mas todos os dias... Quantas pessoas não vão para o mesmo local (trabalho, escola, etc) e moram perto mas vai cada uma em um carro? É incrível, o que mais me irrita em um congestionamento em São Paulo não é o engarrafamento em si, mas perceber que cada carro tem apenas uma pessoa e ainda a pessoa se pergunta: "Mas todo mundo decidiu ir para o mesmo lugar que eu hoje?", sim decidiram! Mas porque vocês não decidiram ir juntos?

A minha campanha é "Dê carona para seu amigo!" e essa vale o ano todo, e no dia 22 de Setembro a gente participa do dia sem carro, que tal?

A foto é por Pedro Angelini, mas será que para ver a mesma foto mas sem carros terei que apelar para o PhotoShop?

Posted byEdison Siqueira at 10:45 3 comments  

IBM lança conversor de voz para linguagem de sinais

Essa vale um post! E olha que a última vez que eu disse isso o número de visitas ao Twisted aumentou de forma assustadora!

A grande sacada da vez é o projeto Sisi, da IBM. O Sisi, ou "Say it, sign it" consiste em um software que converte a voz de uma pessoa falando em tom normal na linguagem de sinais britânica. Tá, eu sei que no brasil nos usamos a LIBRAS (não estou me referindo à moeda utilizada na Inglaterra) ou Linguagem Brasileira de Sinais; mas o legal de tudo isso é a idéia por trás do software o que pode revolucionar a vida de pessoas com deficiência auditiva.

O software é baseado no projeto que a IBM investe muito dinheiro, o de reconhecimento de voz. Reconhecida a voz o processo é identificar o símbolo correspondente na Linguagem de Sinais Britânica e animar um personagem (em inglês chamado de avatar) para representar o símbolo determinado. De acordo com a IBM, no futuro o software poderá ser um pop-up no computador ou TV-digital. Permitindo que os deficientes auditivos acompanhem eventos online.

Aí vocês me perguntam mas algumas emissoras colocam pessoas para fazer a tradução simultânea! E eu respondo, sério? Me diga quantos programas de sucesso no Brasil tem a tal tradução simultânea (para linguagem de sinais-LIBRAS)? Vejam o vídeo oficial divulgado pela IBM e comentem (O número de visitas aumentou mas o número de comentários não!) =(


Posted byEdison Siqueira at 10:47 1 comments  

Harry Potter sem magia!

É isso mesmo pessoal, Harry está sem seus poderes... mas não pensem que essa tragédia foi causada pelo You Know Who, na verdade o bruxo Who must not be named não fez nada de errado dessa vez. =D

O que acontece é que Daniel Radcliffe, o Harry das telonas, fará sua primeira grande aparição fora de Harry Potter a série. Tá, o Twisted não é um site de fofocas, eu sei! Mas eu sou fã do Harry, viu o esse post?

O filme, December Boys, conta a história de 4 orfãos adolescentes (Harry é o mais velho) criados em um convento Católico na Austrália nos anos 1960. Harry vive Maps (É estranho não chamá-lo de Harry, eu sei). Os garotos passam a perceber que conforme ficam mais velhos as chances de serem adotados diminuem, até que no verão em questão as coisas podem mudar. De acordo com as cenas apresentadas pela TV-Britânica, Harry terá cenas pouco mais empolgantes que o beijo "molhado" que ele descreveu para Ron e Hermione no último filme
Harry and the Order of the Phoenix.

Minha opinião é de que não se empolguem com o filme, não estou esperando nada de fantástico de December Boys. Vejam o trailer e comentem o que vocês esperam do bruxo mais badalado dos últimos anos sem sua varinha de pena de Fênix.

Posted byEdison Siqueira at 16:35 2 comments  

Isso sim é um bate papo! Lifted, melhor que Ratatouille?

Olá, esse post é pra causar mesmo! Rs... Brincadeira! A Senhorita Lissa comentou no post anterior sobre o Ratatouille que embora não tenha assistido o filme ouviu bons comentários sobre o curta que a Pixar-Disney colocou antes do rato francês!

Pois bem, estou postando o curta no Twisted! Evidentemente que a Pixar segurou o vídeo por um bom tempo e por isso era díficil encontrar o Lifted na Internet... Mas, nada que umas semanas para o Youtube não matar a curiosidade alheia!

Não quer ir ao cinema? Ah, então liga o seu Twisted World, pega a pipoca e assista comigo o Lifted!

Ps.:
Ah, se perguntaram o porquê do título do post? "Isso sim é um bate papo!", porque como todo bate papo um assunto puxa outro e as idéias vão surgindo! Obrigado pela dica Lissa!

Posted byEdison Siqueira at 10:29 2 comments